quarta-feira, 18 de julho de 2012

Percy Jackson - O Ladrão de Raios



      ☣     ☣     ☣     ☣      



O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.




                                Percy Jackson é um garoto normal, ou tão normal quanto um garoto que tem dislexia e déficit de atenção pode ser, esses problemas dificultam a permanência de Percy em uma escola, em outras palavras, ele foi expulso de seis escolas em seis anos. Sua mãe é casada com Gabe Ugliano, mais conhecido por Percy por Gabe Cheiroso. O padrasto é um idiota, não trata Sally Jackson, mãe de Percy, como uma mulher merece e sua unica preocupação é jogar baralho e reclamar. Percy se pergunta o porquê da mãe aturar esse imprestável. O pai de Percy morreu no mar, segundo sua mãe. Mas Sally é uma mulher fantástica, conseguiria um cara melhor sem dúvidas.

                                Percy esta em um passeio no Museum of Art, proporcionado pela sua escola atual, Academia Yancy, e após uma discussão com Nancy Bobofit, a professora de Iniciação à Álgebra, Sra. Dodds o chama para conversarem sozinhos. Em uma sala vazia do Museum of Art, a Sra. Dodds sofre alguma mutação e se transforma em algo com olhos brilhantes, com garras substituindo as unhas e o seu casaco funde-se ao corpo, transformando-se em asas. O professor de Latim aparece perto de Percy e o joga uma caneta, mas quando chega nas mãos de Percy não é uma caneta  e sim uma espada. Percy mata a Sra. Dodds, ou o Monstro Dodds, e quando tenta manter contato com outros estudantes sobre a falsa professora, é visto como um louco. Segundo os outros estudantes, nunca existiu uma professora Dodds.

                                Depois daí, descobrimos que Percy Jackson é filho de um dos três grandes deuses, Posseidon, e terá uma longa jornada para encontrar O Raio Mestre de Zeus que foi roubado. Roubo que, todos acreditam que Percy é culpado. Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover Wunderwood, um sátiro, o ajudarão nessa jornada de traição e aventura. Além de nos proporcionar conhecimento sobre mitologia e nos aproximar de antigas histórias podemos nos divertir e desvendar mistérios.

                                Um livro muito, apenas um pouco infantil, poderia haver mais mortes com descrições mais detalhadas. Mas a obra é muito boa, bem estruturada e bem argumentada. Divertida, irônica e com um pouco de suspense. Mesmo assim, não é um livro que mudou a minha vida. 

                                Há mudanças essenciais no filme, mas não deixa de ser bom, apenas veja-os sem ligação entre eles. Pense que só é no mesmo mundo e que são obras independentes. 

3 comentários:

  1. Eu amo o Percy!!!!! É um dos meus personagens favoritos!
    Eu vi o filme e detestei. Acho que a maioria dos fãs da série detestaram, fizeram uma adaptação muito tosca. Não gostei do Logan interpretando o percy, nem parece que tem 12 anos!

    P.S: O Logan é mó gatinho ;)

    beijos
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li todos os livros da saga Percy Jackson e Os Olimpianos e valeu muito a pena. Sou grande fã tanto dessa série quanto das outras escritas pelo mesmo autor.
    O Filme é ridiculamente chato e mal feito, apesar de que gostei muito da escolha dos autores mas seria bem melhor se fossem um pouco mais novo.
    ótima resenha, gostei muito. ^^
    Abraços,
    Luciano Andrade.
    Terceira Página

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Marcos! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson. Abraços!

    ResponderExcluir