domingo, 22 de janeiro de 2012

Paixão (Fallen #3)



☣     ☣     
   Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.


                                Após os dois primeiros volumes, e principalmente do magnífico final de Tormenta, coloquei muita expectativa em Paixão. E posso dizer que fiquei frustrado com o livro. Bom, isso não ocorrerá para quem gosta de romance. Mas além do romance senti um livro muito cansativo. Vou tentar esclarecer.

                                Luce deseja aprender sobre suas vidas passadas e com elas entender as regras da maldição que não a deixa ficar com Daniel. Então vamos acompanha-la nessa jornada. Conhecemos Lucindas do passado. Conhecendo ambientes novos e novos personagens.

                                  Confesso que essa ideia da Lauren Kate de mudar o ponto de vista, que antes era apenas da Luce, não me agradou. Pelo fato de passamos por uma determinada época, na visão de Luce, e quando estamos para conhecer outra, Daniel aparece na que acabamos de passar. Isso é bem idiota. Daniel sempre fica uma vida atrás dela.

                                Gostei de algumas épocas, outras nem tanto. Mas o personagem que mais me agradou foi Bill, um transformista que Luce encontra em uma de suas aventuras dentro de um anunciador. Um personagem cômico que nos faz relaxar um pouco. Cam tem poucas aparições, mas há uma revelação bem legal, eu confesso que já esperava algo do tipo. Mas não deixou de ser bem interessante.

                                O que salvou esse livro foi o final que foi bem emocionante. Eu estava na sonolência de vidas passadas de Luce quando veio à tona a revelação do motivo da maldição. Isso nos leva ao início de todas as vidas de nossa Lucinda e Daniel. E vem muita informação rápido de mais. Porque após todas as revelações, vem há introdução de Rapture, quarto volume da série, que promete ter mais ação e suspense. E quando vemos acabou.

                                Não desistirei da série, embora tenha desanimado. As expectativas que tinha para Paixão, colocarei para Rapture.

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Marcos! Já li Fallen e Tormenta e amei! Estou ansiosa para ler Paixão! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler o livro, e meu tbm me frustei muitoo com esse terceiro livro, assim como vc gostei bastante de algumas épocas e outras nem tanto, espero que tome um rumo diferente no próximo livro. Nos leitores merecemos.
    Ah! Seguindo aqui! :)
    Bruna - Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir