sábado, 10 de dezembro de 2011

Gone - O Mundo Termina Aqui









☣     ☣     ☣               

 Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável. 


                                Quem foi que falou que as crianças não podem cuidar de suas próprias vidas, sem intervenção de adultos? Sem escola, sem responsável, nem bombeiros... Sem retenção. Ser livre *--*

                                No livro acompanhamos o ponto de vista do Sam, que estava com seus pensamentos no surfe, enquanto o professor Trentlake dava sua aula de História. E num instante 'puff', ele simplesmente desaparece. E os alunos não sabem o que fazer. Até que depois notam que não foi apenas o Sr. Trentlake que desapareceu, todos os professores sumiram. E ficarão fazendo o que na escola? Decidem ir para casa. No percurso os adolescentes vêem todo tipo de acidente. E uma coisa começa a ficar no ar. Ninguém acima de 15 anos está em Praia Perdida.

                                É, mas não é tão simples assim, quando ocorre um incêndio, recorrer a quem? Quando está ocorrendo injustiças? Abuso de autoridade dos valentões? Mas está ocorrendo mutações nos habitantes de LGAR (Lugar da Galera da Área Radioativa), desde os animais aos humanos, Cobras que voam? Coiotes que falam? Aves com garras? Pessoas com poderes de levitar matéria ou de se tele transportar? O que está causando essas modificações? E porque as pessoas quando completam 15 anos desaparecem? Sem nenhum adulto para comandar, os mais ‘fortes’ se acham no direito de controlar. E a guerra é inevitável, cada um com seu poder, usando-o como acha certo.

                                Gostei como foi a maturidade de alguns jovens. Achei um assunto bem legal, o desenvolver é bem interessante, de modo que a leitura sempre desenvolve. Sobre os personagens achei muito atrativos, menos o Quinn. Nunca gostei do Quinn, sempre senti uma coisa de egoísmo nele, não sei explicar, mas sempre vi que ele só é amigo enquanto as coisas estão boas para ele, a partir do momento que a coisa começa a complicar ele pula fora.

                                Não gostei do final =/ Achei-o muito vago, esperei um desfecho com muita guerra, muito SANGUE MUAHAHAHAHAHAAA, mas ele é tão... 'Fim!' Não gostei .-. esperava muita coisa para ultima página, aquele gostinho de ‘ TENHO NECESSIDADE VITAL DA CONTINUAÇÃO!’. 

                                Mesmo assim é um ótimo livro, ótimo desenvolver, ÓTIMA HISTÓRIA *--* Aguardando, muito animado, Fome; o próximo da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário