terça-feira, 19 de junho de 2012

Um Amor Para Recordar


    ☣     ☣          

Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.

               Como já havia comentado, resolvi ler esse livro por ter gostado do filme. O filme realmente me prendeu e me fez sofrer. Então decidi experimentar um romance literário, algo sem amor sobrenatural.

                         Rico e popular, Landon Carter de 17 anos e vive em Beaufort, no litoral da Carolina do Norte, quer se livrar de Química, todos queremos, e opta para aulas de teatro. Os estudantes participantes ficam livres das provas. A peça é realizada todos os anos e foi escrita pelo pastor Hegbert, pai de Jamie Sullivan.

               Pretendendo fazer um papel com poucas falas e nada importante para o espetáculo, Landon se vê em uma situação em que terá de ser o ator principal. Sim, o garoto que vai para o cemitério durante a madrugada com seus amigos, para simplesmente comer amendoins em cima dos túmulos, será ator.

                        Landon convida Jamie para ir ao baile escolar. Ela aceita, porém com uma condição: Que ele não se apaixone por ela. Ele vê isso como uma brincadeira. Como um cara descolado e rico se apaixonará por uma garota estranha, que tem apenas um suéter marrom e que nunca larga a bíblia? Não. Isso nunca ocorrerá... ou irá?

                        Muitas vezes tive que parar de ler e respirar fundo. Mas é impossível não derramar litros de lágrimas não se emocionar. Simplesmente incrível. Nicholas Sparks, um autor que não pensa duas vezes antes de destruir a vida dos leitores.

                        Um romance bonito, respeitoso e puro. Nada muito pegajoso, mas um romance que o fará refletir no poder que o amor tem. Uma história de superação, mudança, amadurecimento e sofrimento. Um amor que em meio as dificuldades, Deus ajudará os envolvidos nesse relacionamento.


5 comentários:

  1. Eu já li esse livro. Acho esse livro irritante. Tem os momentos legais e fofos, mais é só. Eu não sei se gosto dos livros do Nicholas Sparks.
    Beijos.
    mythinkingmoments.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou APAIXONADA por esse clássico... Minha amiga me deu o livro mas eu ainda não pude ir pegá-lo... Mas pense que mato e morro por ele, haha

    Adorei sua resenha, quase me fez ir correndo pra casa dela.

    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ADORO este livro! *-*
    Concordo com tudo que você escreveu. É realmente impossível não se emocionar.

    Beijocas, Marcos.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. COMO ASSIM TODOS QUEREMOS NOS LIVRAR DA QUÍMICA????? EU NÃO QUERO NÃO hahahah

    "Nicholas Sparks, um autor que não pensa duas vezes antes de destruir a vida dos leitores." hahah


    Eu quero muito ler este livro! Também adorei o filme, me emocionou bastante!


    Ótima resenha :)


    http://toda-leitura.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Ai, chorei tanto com esse filme! Tanto que jurei jamais ler o livro ;P
    É bonito, lindo, respeitoso, puro. Mas chega de choro e dor pra mim! Por isso prefiro livros fantásticos. (e todos querem se livrar da química, #fato)

    A resenha ficou ótima.
    Beijitos
    http://www.bookpetit.com

    ResponderExcluir